quarta-feira, 28 de março de 2018




Ponta Porã recebeu no último dia 22, a autorização do Ministério da Educação para implantar a faculdade de medicina na cidade que faz fronteira com o Paraguai, país que possui o curso e que todos os anos, integra acadêmicos brasileiros. 
O vice-prefeito do município, Caio Augusto (PSD), afirmou que a decisão do MEC foi uma boa notícia e mencionou a universalização. 
“Essa notícia é sem dúvidas, para Ponta Porã, excelente, pois vai oferecer universalização, ou seja, vamos receber muitos estudantes; isso é uma conquista”, afirmou Caio mencionando a economia e o investimento no setor imobiliário. 
“Nós já estamos conversando com empresários do mercado imobiliário para que os futuros acadêmicos tenham condições de vir estudar na cidade; a implantação da faculdade vai alavancar como um todo a economia da fronteira”, disse.
Próximo passo agora é do MEC que deverá abrir o processo licitatório para escolha da universidade. A vencedora da licitação precisará cumprir algumas exigências que serão apresentadas pela prefeitura. 
“Nós iremos propor para que a faculdade invista na saúde do município seja com hospital universitário, ou que ela cuide da Unidade de Pronto Atendimento que estamos terminando de construir”, concluiu o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário